sábado, 26 de janeiro de 2008

Basta de Homofobia

Mais um crime de homofobia (ódio e aversão a homossexuais) em Cabo Frio.

Mais um cidadão que morre vítima da intolerância em nossa cidade. Até quando as autoridades competentes vão tratar crimes de homofobia como crimes sem importância?

Nos últimos dois anos, o nosso município teve quatro crimes dessa natureza.

Uma jovem de 16 anos assassinada com varias perfurações na cabeça; uma travesti morta a tiros no Largo do Itajurú; no feriadão de 12 de outubro, um turista da capital desapareceu após sair de uma boate da cidade e o corpo foi encontrado somente10 dias depois, sem pertences.

Mas o crime ocorrido com Lanning Repes, de 59 anos, é um caso clássico de homofobia, onde o criminoso dá sinais de psicopatia. Nada foi roubado, só a vida desse homem da meia idade que colabora com estatísticas assustadoras sobre a intolerância e o ódio aos homossexuais.

Mesmo em meio a comemorações significativas na conquista de uma sociedade mais igualitária, quando conseguimos aprovar na câmara municipal a lei antidiscriminação, ainda temos que estar atentos e vigilantes, porque a raiva de uns poucos, ainda é algo que contribui para a impunidade de um país que sequer permite a aprovação de uma lei federal que puna os crimes de homofobia com cadeia ao criminoso.

O Governador Sergio Cabral assinou um pacto com o movimento GLBT, e vem cumprindo cada um dos itens, e lançará em abril o programa Rio Sem Homofobia, onde a cidade de Cabo Frio tem representante do Grupo Iguais na Câmara Técnica auxiliando na elaboração de políticas públicas que protejam essa camada da sociedade que continua sendo marginalizadas por causa da orientação sexual.Acreditamos que a partir dessa iniciativa, teremos uma polícia mais sensibilizada, e principalmente, continuidade nas investigações para acabar com a impunidade.

Esperamos que nesse horrendo crime seja criteriosamente investigado. Chega de engodo! Criminalização da Homofobia, já!

Um comentário:

C. L. DeMedeiros disse...

escreve mais
gostei do vblog

descobri atravez do blog do Baggio

carlos