terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Chuvas de Verão: eu tenho medo!

As chuvas de verão sempre foram algo de me causar medo, desde a infância. Até porque sempre trovoa muito, e relampeja ainda mais. Não gosto de pensar que tem muita gente desabrigada, passando sufoco com telhado vazando, presas nas inundações, desabrigadas de suas casas, enfim, toda sorte de situações que as chuvas de verão trazem consigo.
Cabo Frio também está sofrendo como há muito não víamos. Diversos bairros da cidade alagaram.
Meterologistas afirmam que a maré alta combinada com chuvas fortes teria provocado os alagamentos.
Esses dois ingredientes serviram para jogar areia na sopa do prefeito Marquinho Mendes e mel na do deputado Alair Corrêa.
O prefeito foi às ruas de capa amarela e galocha nos pés se meteu nas inundações e ficou junto com a Defesa Civil e outros secretários vistoriando os locais mais prejudicados no município.
Na realidade, depois que a água "derramou", pouco se pode fazer. Mas ele foi feliz na decisão.
O povo quer ver isso mesmo! Que o prefeito saia do gabinete e participe da rotina da cidade, faça sol ou MUITA CHUVA. Aliás, principalmente nos dias de chuva.
Mas em meio a tudo isso, claro de o fato foi explorado politicamente pelo deputado Alair, que através dos seus veículos de comunicação, tem despejado "chumbo grosso" em Marquinho.
Nessa altura do campeonato até pisão no pé tem sido notícia, quanto mais enchentes.
Vale destacar que a eleição acontece daqui a nove meses, até lá, haja paciência.
Mas como eu estava dizendo...o que me preocupa mesmo são as pessoas que passam sufoco nesses dias de chuvas e "muitas trovoadas”.

Nenhum comentário: